Atleta pernambucana Yane Marques revela seu amor por viajar pelo Brasil
Uma das promessas do pentatlo moderno brasileiro para a Olimpíada 2016 relembra de alguns de seus últimos destinos e reforça seu destino preferido no Brasil, sua cidade natal Afogados da Ingazeira (PE)
Por Pedro Fideles

Nascida no município pernambucano de Afogados da Ingazeira, Yane Marques é a única atleta do Hemisfério Sul detentora de uma medalha olímpica no pentatlo moderno e é uma das promessas do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em sua rotina de treinos para a competição, a atleta viajará para destinos como Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
As paisagens naturais do país e a cultura são fatores decisivos na hora da atleta escolher seus destinos de férias. “Em minhas oportunidades de viajar a passeio, minha prioridade é sempre o Brasil. Já viajei de férias para Belém, Fortaleza, Pipa e João Pessoa. É uma experiência maravilhosa”, conta. O desejo de viajar pelo Brasil é destaque de um estudo do Ministério do Turismo que mostra que 86,4% dos brasileiros que desejam viajar nos próximos meses deverão optar por destinos turísticos nacionais.
O ano de 2015 ficou marcado na memória de Yane Marques por ter realizado o desejo de viajar com a família. “Para comemorar o aniversário de 60 anos da minha mãe, viajamos para Costa do Sauípe, na Bahia, e nas minhas férias, fomos conhecer as belezas naturais de São Luís e dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão”, lembra.
Apesar de tantas viagens em seu currículo, na hora de eleger seu destino preferido, Yane é taxativa em afirmar que o local escolhido é a cidade de Afogados da Ingazeira (PE). Com belezas naturais e um artesanato surpreendente, a cidade tem, entre seus pontos turísticos principais, a Serra do Giz, em cujas encostas, encontram-se dezenas de desenhos rupestres. “É um lugar muito sossegado em que eu posso passear, descansar e estar perto dos meus familiares”, afirma.
Para as próximas férias, a atleta revela que deseja conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha. “É um ponto turístico que me encanta por sua tranquilidade, pela natureza e por estar bem perto de casa”, comenta.
CARREIRA - Desde seu primeiro contato com o pentatlo moderno, em 2003, a atleta pernambucana acumula grandes conquistas na modalidade. Ela é tricampeã pan-americana, pentacampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, conquistou a medalha de bronze. Feito inédito para o Brasil e para o Hemisfério Sul.
Leia mais:
Brisa do mar e pé na areia: a receita de um arqueiro para a Olimpíada
Olimpíada: a paixão de Jaqueline do vôlei pela cidade do frevo
A paixão de Sarah Menezes pelo litoral do Piauí
Principal atleta do remo tenta medalha olímpica e anuncia retorno para Florianópolis
Teliana Pereira apresenta sua cidade do coração, Curitiba
Lago paranaense inspira atleta que participa de evento-teste
Atleta desbrava estradas do Paraná em treino para a Olimpíada
O DNA olímpico de Marina Zablith e seu amor pela cidade de São Paulo
Mesatenista carioca Hugo Calderano elege seus locais favoritos em sua cidade natal
Campeã mundial de canoagem slalom apresenta sua cidade natal
Fernando de Noronha é fonte de inspiração de Andrea Pontes para a Olimpíada
Conheça o destino favorito de Arthur Zanetti
Ginasta brasileira revela paixão por roteiros nordestinos
Halterofilista Márcia Menezes fala de sua paixão por Londrina
Praia carioca é atrativo de evento-teste em maratona
Triatlo divulga Copacabana para o mundo