Mesatenista carioca Hugo Calderano elege seus locais favoritos em sua cidade natal
Com apenas 19 anos, o atleta também fala de sua experiência como turista no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu
Por Petronilo Oliveira
Crédito: Arquivo pessoal
Primeiro mesatenista brasileiro garantido nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hugo Calderano, 19 anos, nasceu na cidade sede da competição. Aos 14 anos, o jovem atleta se mudou para São Caetano do Sul (SP) em busca de sua evolução no tênis de mesa. Atualmente o atleta se prepara para os jogos na cidade alemã de Ochsenhausen. Faltando sete meses para o início dos Jogos Olímpicos, em 05 de agosto, o mesatenista fala do amor pela cidade natal e de sua visita à cidade paranaense de Foz do Iguaçu.
Carioca, ele lembra com carinho de sua infância e adolescência. “Sempre morei no Flamengo (bairro), então o Aterro é o meu quintal”, sorri. “Outro lugar que acho lindo é a Lagoa Rodrigo de Freitas. São dois lugares que sempre visito quando estou no Rio de Janeiro, seja para pedalar ou jogar basquete. Para mim também são as vistas mais bonitas da cidade”, conclui Hugo Calderano.
Em meio aos treinos, o mesatenista tirou, em 2015, uma folga da rotina intensa de treinamentos para relaxar com a família. O destino escolhido foi a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. “Foi um dos lugares mais bonitos que eu já visitei. Fiquei muito impressionado com a beleza das cataratas e a organização do parque”, lembra ao se referir às famosas Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu.
O Parque Nacional do Iguaçu abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil e protege uma rica biodiversidade. Entre os representantes da fauna e flora brasileiras que podem ser encontradas estão espécies ameaçadas de extinção, como: onça-pintada, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum e araucária.
CONQUISTA DA VAGA - Mesmo com apenas 19 anos, Calderano se destaca no tênis de mesa, desde os 15 anos, quando derrotou o campeão Hugo Hoyama, detentor de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos. Em 2012, entrou para a história do esporte nacional ao ser o 1º brasileiro a liderar o ranking do Circuito Mundial Juvenil (Sub-18) de tênis de mesa. Neste ano, ele subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio do Pan-Americano disputado em Toronto, tanto na competição individual quanto na disputa por equipes. O ouro na competição individual assegurou sua vaga nos Jogos do Rio-2016.
Leia mais:
Brisa do mar e pé na areia: a receita de um arqueiro para a Olimpíada
Olimpíada: a paixão de Jaqueline do vôlei pela cidade do frevo
A paixão de Sarah Menezes pelo litoral do Piauí
Principal atleta do remo tenta medalha olímpica e anuncia retorno para Florianópolis
Teliana Pereira apresenta sua cidade do coração, Curitiba
Lago paranaense inspira atleta que participa de evento-teste
Atleta desbrava estradas do Paraná em treino para a Olimpíada
O DNA olímpico de Marina Zablith e seu amor pela cidade de São Paulo
Atleta pernambucana Yane Marques revela seu amor por viajar pelo Brasil
Campeã mundial de canoagem slalom apresenta sua cidade natal
Fernando de Noronha é fonte de inspiração de Andrea Pontes para a Olimpíada
Conheça o destino favorito de Arthur Zanetti
Ginasta brasileira revela paixão por roteiros nordestinos
Halterofilista Márcia Menezes fala de sua paixão por Londrina
Praia carioca é atrativo de evento-teste em maratona
Triatlo divulga Copacabana para o mundo