Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Setor hoteleiro promove troca de experiências em Ouro Preto (MG)
Início do conteúdo da página

Setor hoteleiro promove troca de experiências em Ouro Preto (MG)

Esta é a décima edição do Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, que conta com 900 participantes
  • Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 13h55
  • Última atualização em Sexta, 28 de Novembro de 2014, 13h55

Gustavo Henrique Braga

A cidade histórica de Ouro Preto (MG) recebe nestas quinta e sexta-feira (27 e 28) o Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, evento voltado ao setor de hotéis e alimentação para troca de experiências e qualificação dos serviços prestados aos turistas. Segundo os organizadores, foram confirmados 900 participantes. A programação inclui palestras, painéis e debates sobre os desafios do setor. Esta é a décima edição do encontro, que é realizado pela primeira vez em Ouro Preto.

Haverá também exposição de produtos e serviços com empresas do setor, além de oficinas gastronômicas. Nesta quinta-feira, a programação incluiu uma palestra com Rodrigo Mangerotti, executivo da Latinn Hotels. Ele apresentou um estudo da consultoria JLL que destaca uma demanda no Brasil de cerca de 192 mil novos leitos até 2022, movimento puxado pelo crescimento do poder aquisitivo da população e pelas melhorias da infraestrutura, como os novos aeroportos, por exemplo.

Para esta sexta-feira (28), está prevista a palestra de encerramento “Hospitalidade não existe sem emoção”, com o professor e consultor Cristiano Lopes. Na palestra, Lopes abordará as diferenças entre os modelos de negócio “do passado” e “do presente”. No primeiro modelo, argumenta Lopes, predominam a figura do chefe e do empregado, enquanto no último, a empresa passa a contar com o líder e o colaborador. Durante a palestra – que conta com cenário especial, elementos visuais, música e até mágicas – o consultor aborda ainda o que considera as características do profissional do futuro, que são: atitude empreendedora e capacidade de trabalhar em equipe.

Entre as iniciativas do Ministério do Turismo para o estímulo ao setor hoteleiro, destaca-se a assinatura, no início deste mês, de um acordo de cooperação entre o MTur e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) para que os meios de hospedagem associados à instituição passem a integrar o programa Viaja Mais Melhor Idade, que oferece descontos e vantagens em pacotes de viagem para aposentados, pensionistas e idosos a partir de 60 anos. Além disso, representantes do MTur estiveram em Curitiba (PR) na última terça-feira (25) em um encontro da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para debater estratégias de estímulo ao turismo no país.

Ouça aqui comentário em que o ministro do Turismo, Vinicius Lages, frisa a importância da parceria com a ABIH.

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página