Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Festival da Virada agita turismo de Salvador
Início do conteúdo da página
destino

Festival da Virada agita turismo de Salvador

Umas das maiores festas de fim de ano do Brasil, o Festival Virada Salvador terá 70 horas de música e 29 atrações no palco principal

  • Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 10h20
  • Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 17h58

Por Geraldo Gurgel

19 12 17 pref Salvador Marcos Costa Secom
Crédito: Marcos Costa/ Secom - Salvador

Não é por acaso que a capital baiana está entre os dez destinos brasileiros mais visitados no próximo verão. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Salvador deverá receber, até 20 de março,1,69 milhão de turistas. O Festival de Verão que lotou a Arena Fonte Nova no último final de semana foi apenas o “esquenta” para o verão. Passados os festejos natalinos, que também fazem parte da programação de eventos do calendário turístico local, começam os shows da virada. O fim de ano em Salvador faz jus à fama de cidade festeira, com 29 artistas no palco da Arena Cidade da Música e 70 horas de apresentações musicais. Os shows vão de 28 de dezembro a 1º de janeiro e inauguram um novo espaço de grandes eventos na cidade.

As atrações vão desde a cantora Pabllo Vittar ao multiartista Carlinhos Brown, acompanhado pela banda Timbalada e do grupo Olodum, além de Harmonia do Samba. Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Daniela Mercury, Psirico, Bell Marques e Margareth Menezes também integram o time de estrelas da terra. Do sertanejo destacam-se Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan e Luan Santana. Jota Quest e Skank estão entre as bandas nacionais que vão subir ao palco. E no embalo do forró tem Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida entre outros. Cinco grupos da cultura afro na Bahia vão se apresentar em forma de cortejo na abertura de cada dia de festa: Malê de Balê (28), Muzenza (29), Cortejo Afro (30), Ilê Aiyê (31) e Filhos de Gandhy (1°).

O festival é realizado em parceria com a iniciativa privada e tem acesso gratuito ao público, exceto para quem optar pelos camarotes. Com base nas reservas já confirmadas, a ABIH-BA estima em mais de 90% a ocupação dos hotéis da capital durante o fim de ano, sendo 85% dos turistas brasileiros e 15% estrangeiros.

RODA GIGANTE – O novo espaço para realização de grandes eventos em Salvador fica na orla da Boca do Rio, ao lado de atrativos como o Parque dos Ventos e o futuro Centro de Convenções. A Arena da Música tem 55 mil metros quadrados. O público estimado é de 500 mil pessoas por dia.

No último domingo do ano (31), estão previstas 700 mil pessoas à espera de 2018. Salvador ainda vai contar com a roda gigante que foi sucesso no Rock in Rio e no Vila Mix de Goiânia. A superestrutura, iluminada em LED, tem 36 metros de altura e capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez. Da arena e do alto, o público vai receber 2018 com 15 minutos de show piromusical. Também haverá queima de fogos em diferentes pontos da orla e da Baía de todos os Santos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página