Rede de Inteligência de Mercado se reúne na Festuris
Grupo realiza encontro para definir próximos passos
Entender os cenários e as tendências do mercado são fundamentais para o desenvolvimento de uma atividade e isso não é diferente no turismo. Pensando nisso, os integrantes da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) se reúnem neste sábado (11), em Gramado (RS), para a última reunião do ano. O encontro integra a programação da 29ª Festuris.
Na pauta do encontro, que reúne representantes do Ministério do Turismo, da Embratur, órgãos oficiais de turismo e Sebrae nos estados e Distrito Federal, está a forma de compartilhamento de informações na rede e a abordagem do tema destinos turísticos inteligentes.
“Nosso objetivo com a rede é gerar um processo de inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros. Encontros como esse fortalecem os vínculos entre os membros participantes e ajudam a disseminar informações sobre temas relevantes para o setor de turismo”, explicou Cristiano Borges, coordenador geral de produtos turísticos.
INTELIGÊNCIA DE MERCADO - Trata-se da capacidade de cruzar dados e transformá-los em informação estratégica para o desenvolvimento de uma atividade, no caso o turismo. A RIMT é uma das ações previstas pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018 e a ideia é de que no próximo ano, entidades de classe e representantes dos principais destinos turísticos brasileiros também sejam integrados ao grupo.
Está prevista, para fevereiro de 2018, em Brasília, a quinta reunião do grupo com o intuito de planejar as ações da RIMT para o ano e definir uma estratégia de trabalho.