Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Divulgado resultado preliminar de chamada pública de estruturação
Início do conteúdo da página
institucional

Divulgado resultado preliminar de chamada pública de estruturação

Site do Ministério do Turismo apresenta propostas selecionadas para o apoio às ações em regiões turísticas. Recursos poderão ser apresentados até sexta-feira (25)

  • Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 13h39
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 13h53

 

O Ministério do Turismo divulgou na última sexta-feira (18), em seu Portal, o resultado preliminar da Chamada Pública nº 001/2017 para seleção de propostas de projetos destinados para o Apoio ao Ordenamento e Estruturação das Regiões Turísticas. O edital prevê um recurso de R$ 5,4 milhões para os projetos apresentados por estados e pelo Distrito Federal. O resultado final será publicado na primeira semana de setembro, também no site do MTur.

Foi aberto, ainda, o prazo para envio de recursos dos proponentes. Representantes de estados e também do DF terão até esta sexta-feira (25) para apresentarem seus recursos que deverão ser enviados para o e-mail chamadapublica@turismo.gov.br. Na ação de apoio a projetos de infraestrutura turística foram selecionadas três propostas: Bahia, Pará e Mato Grosso do Sul.

No que se refere às propostas para elaboração de Planos e Estudos de Desenvolvimento Turístico, o MTur habilitou quatro propostas: Pará, Paraná, Minas Gerais e Piauí. No que se refere aos projetos de Gestão e Monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo foram selecionados: Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Roraima e Bahia.

“Essa chamada pública é uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo porque entendemos que o Ministério do Turismo tem o papel fundamental na melhoria da infraestrutura turística. Essa é mais uma ação de parceria com os gestores estaduais e municipais para fortalecer o setor de viagens no país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

EDITAL - O documento, publicado do Diário Oficial da União, estabeleceu a possibilidade de o repasse financeiro ser feito por meio de convênio, além do contrato de repasse, e definiu o valor máximo de cada projeto para R$ 250 mil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página