Seleção do MTur para trabalhos de fiscalização termina dia 26
Experiência em fiscalização não será determinante para participação do processo seletivo
Por André Martins
Crédito: Roberto Castro
Atenção servidores da Administração Pública Federal: o Ministério do Turismo esclarece que interessados em participar de processo seletivo da Pasta para atividades de fiscalização não precisam, necessariamente, de experiência nesta área.
Os requisitos básicos previstos no edital, aberto a qualquer segmento do funcionalismo federal - incluindo o próprio MTur -, são ter vínculo efetivo com a Administração Pública Federal, possuir curso superior e disponibilidade para viajar. Atuações anteriores no ramo e conhecimento de processos administrativos serão critérios de avaliação, mas não vão constituir fatores de exclusão de candidatos.
No total, a Pasta preencherá cinco vagas de função comissionada, no valor de R$ 1.166,79. Os profissionais, cedidos pelos respectivos órgãos de origem, vão trabalhar no monitoramento dos prestadores de serviço obrigados a terem registro no Cadastur do Ministério do Turismo, além de checar denúncias.
A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, reforça que a iniciativa busca aprimorar serviços oferecidos ao consumidor. “Com a fiscalização, a gente vai aumentar o número de serviços cadastrados no MTur. Isso favorece a formalização no setor, o que resulta em uma melhor estrutura turística e mais segurança para o visitante dos destinos nacionais”, frisa.
Os interessados devem enviar currículos até a próxima segunda-feira, 26 de junho, pelo email cgst2@turismo.gov.br. A seleção ficará a cargo de uma comissão que ficará responsável pela análise do perfil dos candidatos e também pela convocação dos interessados para as entrevistas.