Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Número de voos para aeroporto de Porto Seguro pode voltar a crescer
Início do conteúdo da página
SETOR

Número de voos para aeroporto de Porto Seguro pode voltar a crescer

Assinatura do Termo de Compromisso entre ANAC,  Governo da Bahia e Prefeitura de Porto Seguro teve apoio do ministro do Turismo, Marx Beltrão

  • Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 18h38
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 13h35

 


Crédito: Rafael Lignani

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou nesta quarta-feira (05) de uma reunião para assinatura de um termo de compromisso para certificação operacional do Aeroporto de Porto Seguro (BA). No encontro, representantes do Governo da Bahia, da Prefeitura de Porto Seguro e da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), operador do aeroporto, se comprometeram a providenciar todos os documentos e realizar as medidas necessárias para obtenção do Certificado Operacional.

“A assinatura desse termo demonstra a sensibilidade do governo, aqui representado pela ANAC, sobre essa pauta tão importante para o turismo brasileiro. Porto Seguro é um dos destinos mais comercializados pelas operadoras de viagens e o turismo é a principal fonte de renda não só do município, como das cidades vizinhas. Agora, todos que assumiram o compromisso aqui devem se ajustar para que o certificado seja emitido até a data limite imposta pela Agência”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Cabe destacar que, atualmente, não há uma imposição para redução do número de voos no aeroporto, mas uma proibição para o aumento de voos, enquanto o Certificado Operacional não for obtido. De acordo com o documento assinado, o certificado deve ser alcançado até 15 de junho de 2017.

Com a celebração do termo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) permitirá que novos voos sejam comercializados para o período de 22 de junho a 31 de julho de 2017 acima dos limites estabelecidos na Portaria 0632/SIA, considerado alta temporada na localidade. Cabe ressaltar que a responsabilidade pelas medidas é do operador do aeroporto, em conjunto com o Estado e o Município.

Com informações da ANAC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página