Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Blumenau ganha título oficial de Capital Nacional da Cerveja
Início do conteúdo da página
destino

Blumenau ganha título oficial de Capital Nacional da Cerveja

Projeto de lei sancionado pelo presidente Michel Temer ajuda a reforçar a promoção da cidade catarinense por meio do turismo

  • Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 18h43
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 14h59

*Com informações da Presidência da República e da Prefeitura de Blumenau


Crédito: Embratur

Agora é oficial: famosa por atrair milhares de visitantes que, além dos traços da imigração alemã, buscam suas variadas cervejas, a cidade catarinense de Blumenau foi reconhecida pelo governo federal como Capital Nacional da Cerveja. O Projeto de Lei foi sancionado pelo presidente da República, Michel Temer, numa cerimônia realizada nesta quinta-feira (09), em Brasília.

Ao discursar, o presidente destacou que a medida vai incrementar a geração de emprego e renda, especialmente a partir do turismo. “Não só ganham os apreciadores de cervejas, mas também os blumenauenses, com emprego, renda e reconhecimento. Nós precisamos do turismo e sabemos que Blumenau é um centro turístico extraordinário”, enalteceu Temer.

Blumenau possui hoje cerca de 120 produtores artesanais de cerveja e sedia diversos eventos que tem na bebida sua grande estrela. Entre eles está a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul; o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras.

Na edição do ano passado, a Oktoberfest registrou uma movimentação de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade. Em 33 anos, a festa soma mais de 20 milhões de frequentadores.

INVESTIMENTOS - Em 2016, Blumenau recebeu 61 novas placas para complementar sua sinalização turística e melhorar o atendimento a visitantes. A iniciativa contou com apoio do Ministério do Turismo, responsável pelo repasse de R$ 308 mil para a execução do projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página