Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo debate promoção dos estados da região Amazônica
Início do conteúdo da página
Institucional

Turismo debate promoção dos estados da região Amazônica

Objetivo do encontro com secretários de turismo da região é a criação de uma campanha de marketing específica para os destinos do Norte

  • Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h54
  • Última atualização em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h54

 

Por Tatiana Alarcon


Crédito: Bruno Zanardo

Criar uma campanha de divulgação nacional com foco no potencial turístico da região Amazônica. Esse foi o objetivo do encontro realizado nesta quarta-feira (22), em Brasília, entre representantes do Ministério do Turismo e das Secretarias de Comunicação e de Turismo dos Estados da região. A reunião foi a primeira do grupo de trabalho formado pelo MTur e representantes das secretarias para aumentar o fluxo de visitantes domésticos e estrangeiros nos destinos da região Norte.

No encontro, os gestores conheceram as principais ações da Coordenação-Geral de Produtos Turísticos, como a realização do Encontro de Negócios com Destinos e Operadoras, o Calendário Nacional de Eventos Turísticos e a Rede de Inteligência de Mercado. Na ocasião, foram apresentadas também as últimas campanhas de marketing da Pasta, além dos impactos de sua divulgação na TV e nas redes sociais.

A secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, reforçou a necessidade de aprimoramento da parceria entre o governo e os estados para a realização de ações mais estratégicas e efetivas. Teté afirmou ainda que há uma expectativa de empenho de recursos para apoiar as ações, mas lembrou que a execução das mesmas deve ser realizada desde já. “Precisamos estreitar nossas relações e fortalecer essa transversalidade para superar os desafios e construir em conjunto um planejamento estratégico para a divulgação da região Amazônica”, disse.

Alguns secretários aproveitaram o momento para apresentar experiências bem-sucedidas que poderão ser replicadas na elaboração da campanha. Ana Cláudia Rego, da Gerência de Promoção e Marketing do Amazonatur, por exemplo, propôs a criação de um roteiro integrado entre os estados, com o intuito de atrair turistas interessados em atrativos naturais variados, como sol, praia e ecoturismo. Já o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, explicou que a sinergia entre ações de marketing e turismo será fundamental para alavancar o turismo da região. “Tenho certeza que essa iniciativa ajudará a promover o aumento da competitividade turística de nossos estados”, afirmou.

A proposta do grupo é de que cada estado levante sugestões de ações para apresentação na próxima reunião, prevista para maio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página