Instagram do MTur alcança 100 mil seguidores
Recorde consolida a rede social como um dos principais meios de divulgação do Brasil
Por Guilherme Baldi
O perfil do Ministério do Turismo no Instagram - @MTurismo - chegou a marca de 100 mil seguidores na semana que a Pasta comemora 5 anos de sua estreia na rede. A marca garantiu a consolidação do perfil como um dos principais meios de divulgação do Brasil na rede social. Trata-se de um canal exclusivo de promoção de destinos brasileiros nas redes sociais.
O projeto exclusivo para a promoção do país, conta com um diferencial importante: é totalmente colaborativo e utiliza a participação direta dos usuários. Para garantir a inclusão de uma foto de destinos brasileiros, os usuários devem utilizam em suas postagens a hashtag #MTur.
Com mais de 5 mil fotos publicadas por usuários, o Instagram é uma das três principais redes sociais do Ministério, junto com o Twitter e o Facebook. Desde sua criação, foram mais de 2,2 milhões de likes, uma das principais interações da rede. Outra marca importante é o uso da #MTur no compartilhamento das fotos por parte dos usuários: 300 mil. Para comemorar o perfil, o MTur publicou um vídeo de agradecimento.
Tanto os destinos populares como outros ainda pouco conhecidos são destaque nas postagens do ministério. Entre os principais destinos compartilhados pelos viajantes estão o Rio de Janeiro (RJ), Bonito (MS) e São Paulo (SP). Qualquer usuário do Instagram pode ter suas fotos publicadas pelo ministério, basta que seu perfil seja público e utilize #MTur na hora da publicação da foto. As imagens passam por uma seleção antes das publicação no mural.
Outra iniciativa recente do Instagram @MTurismo é que passou a publicar, em vídeo, um resumo das fotos compartilhadas semanalmente na rede. Aproveite para seguir o Ministério do Turismo no Instagram neste link e compartilhe o Brasil usando #MTur em suas fotos.