Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo alerta prestadores sobre enfrentamento ao Aedes aegypti
Início do conteúdo da página
Institucional

Turismo alerta prestadores sobre enfrentamento ao Aedes aegypti

Pasta enviou vídeo educativo para mais de 58 mil estabelecimentos turísticos cadastrados e tem como objetivo combater o mosquito

  • Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 09h41
  • Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 15h12

Por Gustavo Henrique Braga

 

Cerca de 58 mil prestadores de serviços turísticos que fazem parte do Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo, receberam esta semana um vídeo produzido pela Pasta com orientações para manter hotéis e pousadas livres do Aedes Aegypti. A ação faz parte do esforço do governo federal de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No início do ano, o Ministério do Turismo também participou ativamente da grande mobilização de combate ao mosquito com o envio de materiais, também por meio do Cadastur, para estabelecimentos turísticos e prestadores de serviços com dicas sobre cuidados que devem ser tomados para combater os criadouros do Aedes.

“É uma maneira de propagar a mensagem e mobilizar o maior número possível de estabelecimentos e de pessoas. É importante que as empresas turísticas repassem o alerta a todos os colaboradores”, orienta Tamara Galvão, coordenadora geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos.

MOBILIZAÇÃO - Na última sexta-feira (02), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou em Junqueiro (AL) e Fortaleza (CE) do Dia Nacional de Combate ao Mosquito, que aconteceu em todo o Brasil, com atividades integradas e simultâneas, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e população.

O Ministério da Saúde criou um portal destinado à campanha de combate ao Aedes. Lá, estão disponibilizadas informações e vídeos sobre prevenção e combate ao mosquito, os sintomas das doenças, o tratamento referente a cada uma, e, também, informações sobre a microcefalia e orientações para gestantes. O Ministério do Turismo é parceiro da campanha cujo lema é "Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar".

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página