Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Viaje ao lado do seu melhor amigo
Início do conteúdo da página
Institucional

Viaje ao lado do seu melhor amigo

Nesta segunda-feira (10), a Agência de Notícias do Turismo apresenta algumas dicas importantes para os turistas brasileiros que desejam aproveitar a viagem pelo país com seus animais de estimação

  • Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 11h15
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 12h24

Por Pedro Fideles

A viagem das férias não precisa ser um momento marcado pela saudade dos bichinhos de estimação. Os turistas podem desfrutar da experiência de contato com o novo destino ao lado de seus pets e, para atender esta demanda, as empresas de transporte brasileiras determinaram algumas regras para manter a qualidade do serviço oferecido a todos os viajantes.

No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 132 milhões de animais domésticos. Para facilitar a vida dos potenciais turistas que desejam viajar acompanhados por seus animais de estimação, a Agência de Notícias do Turismo separou algumas dicas que devem ser seguidas para agilizar o processo de embarque e desembarque no passeio e melhorar qualidade da experiência turística para o pet e o seu dono.

A qualidade da experiência turística também é o foco do guia Viaje Legal, do Ministério do Turismo. A publicação reúne informações e dicas sobre os cuidados que dever ser tomados para a manutenção da saúde e para contratar os prestadores de serviços turísticos, como agências de viagem, guias de turismo, empresas de transporte e meios de hospedagem.

Para a diretora substituta do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo, Isabel Barnasque, é preciso fornecer as informações necessárias para que o turista possa desfrutar, sem preocupações, da experiência no destino. “Ao seguir as dicas apresentadas no guia, os viajantes podem agilizar o processo de contratação dos serviços turísticos e aproveitar o tempo extra para desbravar a história e a cultura o destino“, afirma.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página