Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Feirão de viagens aquece o mercado de turismo
Início do conteúdo da página
Institucional

Feirão de viagens aquece o mercado de turismo

Iniciativas como o Feirão Flytour, com vendas direta ao consumidor, ajudam a aquecer a economia do turismo brasileiro e a promover os destinos domésticos

  • Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 15h55
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 11h56

 

Por Geraldo Gurgel

Mesa de abertura do 2º Hiper Feirão de Viagens Flytour. Crédito: Divulgação

 

A secretária nacional de qualificação e promoção do turismo, Teté Bezerra, participou na manhã desta sexta-feira (7), em Santos (SP), de um feirão de viagens promovido por uma das maiores operadoras turísticas do Brasil. O 2º Hiper Feirão de Viagens Flytour pretende, até domingo, reunir um público de 30 mil visitantes com a previsão de venda de seis mil pacotes turísticos com a geração de até R$ 8 milhões em negócios.

 “Queremos que ações como esta se multipliquem para o turismo se consolidar, cada vez mais, como um importante vetor da economia brasileira”, elogiou a secretária. Teté Bezerra também destacou que eventos de negócios fomentam a concorrência, são extremamente saudáveis e movimentam o mercado de viagens. “O local não poderia ser mais estratégico. São Paulo é o principal polo emissor do Brasil”, disse a representante do Ministério do Turismo.

A segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, traz entre suas atrações a possibilidade de fechar pacotes de viagens com descontos que chegam a 50%. O acesso ao evento, no Mendes Convention Center de Santos, é gratuito e reúne mais de 250 marcas expositoras entre agências de turismo, hotéis, locadoras de carro, receptivos, resorts e cruzeiros.

 O modelo de negócio permite que as pessoas circulem pelos estandes de venda e tenham oportunidade de conhecer as opções de destinos. São produtos turísticos adequados aos mais diversos perfis de consumidores em busca de preços diferenciados.

Para Teté Bezerra, a parceria e o diálogo com o Ministério do Turismo são fundamentais para discutir políticas públicas e criar um ambiente de negócio saudável para o mercado se desenvolver. “ Juntos precisamos encontrar soluções inovadoras para destravar alguns gargalos históricos que impendem que os nossos potenciais se transformem em empregos num momento tão desafiador como o que estamos vivendo”, concluiu.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página