Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil estuda criar marca para promoção com países vizinhos
Início do conteúdo da página
Institucional

Brasil estuda criar marca para promoção com países vizinhos

Durante Feira Internacional na Argentina, ministros do Turismo de países sul-americanos firmam compromisso para divulgar roteiros integrados.

  • Publicado: Domingo, 02 de Outubro de 2016, 20h23
  • Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 11h22

  

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou neste domingo (2) do I Fórum de Ministros do Cone Sul, realizado durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), na Argentina. Durante o encontro, o grupo formado pelo ministro José Gustavo Santos, da Argentina, a ministra Marcela Bacigalupo, do Paraguai, o vice-ministro de Turismo da Bolívia, Joaquín Rodas Dorado, a subsecretaria de Turismo do Chile, Javiera Montes Cruz e o Embaixador do Uruguai na Argentina, Héctor Lescano, tratou de temas como promoção conjunta, criação de roteiros integrados e melhoria da conectividade entre os países.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. Temos estímulos importantes para avançar nos esforços de integração, com a utilização de todo o potencial turístico da região como ferramenta para enfrentarmos os desafios que se colocam para o Mercosul e para cada um de nossos países”, afirmou Alberto Alves. O ministro do Turismo do Brasil ressaltou a experiência positiva com a abertura do escritório de Promoção Turística do Mercosul, em Tóquio, e afirmou que os esforços devem continuar para atrair ainda mais turistas para a região.

Sobre os desafios a serem enfrentados, Alves destacou a conectividade aérea. “É preciso enfrentarmos as limitações impostas pelas dificuldades logísticas, sobretudo no âmbito dos transportes, para que possamos ampliar a oferta de rotas rodoviárias, ferroviárias e de linhas internacionais, em benefício de nossos cidadãos e dos que nos visitam”, concluiu.

SOBRE A FIT

O ministro interino Alberto Alves participou da cerimonia de abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina neste sábado (1). Esta é a 21ª edição do evento, que este ano conta com a presença de mais de 35 países de todos os continentes e tem a expectativa de receber mais de 90 mil visitantes em quatro dias de evento - entre público geral, em busca de oportunidades de viagens, e profissionais de Turismo em busca de informação e contatos para realizar negócios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página