Atrativos de Maceió ganham espaço na maior feira de turismo das Américas
Capital alagoana quer consolidar imagem de “resort a céu aberto” para atrair mais visitantes
Por Gustavo Henrique Braga
As belas praias e paisagens de Maceió ganharam destaque na maior feira de turismo das Américas, a 44 ª Abav Expo Internacional, em São Paulo. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) a feira foi palco, nesta semana, do lançamento da nova campanha promocional do destino.
A campanha compara a orla de Maceió com um “resort a céu aberto” e relaciona atrativos da cidade com alguns confortos encontrados no resort: piscina aquecida, área verde, gastronomia internacional e regional. Com objetivo de estimular o fluxo de visitantes, o Ministério do Turismo conta com contratos que somam mais de R$ 186 milhões em obras de infraestrutura turística na capital alagoana. Entre estas obras estão a implantação de sinalização turística e a reforma de praças.
“Os destinos de sol e praia do Nordeste historicamente são os mais desejados pelos turistas brasileiros. Acredito que a nova campanha ajudará Maceió a marcar posição neste mercado e atrair visitantes brasileiros e estrangeiros”, disse o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, está confiante nos encantos da cidade para atrair a agradar os turistas. “Para quem se hospeda na orla principal da cidade, é só atravessar a rua para desfrutar de um denso jardim de coqueiros debruçando-se sobre o mar, além de quadras esportivas, academia ao ar livre, ciclovia e wifi, tudo incluso”, afirmou.
*Com informações da Secretaria de Turismo de Maceió