Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Atrativos de Maceió ganham espaço na maior feira de turismo das Américas
Início do conteúdo da página
Destinos

Atrativos de Maceió ganham espaço na maior feira de turismo das Américas

Capital alagoana quer consolidar imagem de “resort a céu aberto” para atrair mais visitantes

  • Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2016, 10h19
  • Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 11h22

Por Gustavo Henrique Braga

Foto: Wesley Menegari
Foto: Wesley Menegari


As belas praias e paisagens de Maceió ganharam destaque na maior feira de turismo das Américas, a 44 ª Abav Expo Internacional, em São Paulo. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) a feira foi palco, nesta semana, do lançamento da nova campanha promocional do destino.

A campanha compara a orla de Maceió com um “resort a céu aberto” e relaciona atrativos da cidade com alguns confortos encontrados no resort: piscina aquecida, área verde, gastronomia internacional e regional. Com objetivo de estimular o fluxo de visitantes, o Ministério do Turismo conta com contratos que somam mais de R$ 186 milhões em obras de infraestrutura turística na capital alagoana. Entre estas obras estão a implantação de sinalização turística e a reforma de praças.

“Os destinos de sol e praia do Nordeste historicamente são os mais desejados pelos turistas brasileiros. Acredito que a nova campanha ajudará Maceió a marcar posição neste mercado e atrair visitantes brasileiros e estrangeiros”, disse o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, está confiante nos encantos da cidade para atrair a agradar os turistas.  “Para quem se hospeda na orla principal da cidade, é só atravessar a rua para desfrutar de um denso jardim de coqueiros debruçando-se sobre o mar, além de quadras esportivas, academia ao ar livre, ciclovia e wifi, tudo incluso”, afirmou.

*Com informações da Secretaria de Turismo de Maceió

registrado em:
Fim do conteúdo da página