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Salvador pede apoio para promoção de seus atrativos

Em audiência no Ministério do Turismo, secretário de Salvador busca parceria para inclusão da cidade nos roteiros divulgados pela Pasta

  • Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 17h26
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 12h28

Por Mariana Oliveira


Ministro interino do Turismo recebeu comitiva de Salvador. Foto: Paulino Menezes/Ascom


O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, esteve reunido nesta quarta-feira (14) com o secretário de Cultura e Turismo do Município de Salvador, Érico Mendonça, e com a diretora-geral de Captação de Recursos do município, Ana Benvinda. Na pauta do encontro, realizado no ministério, Mendonça pediu apoio do MTur para a divulgação dos novos atrativos de Salvador e consequente atração de mais turistas para a cidade.

“Muitas pessoas conhecem Salvador e já estiveram na cidade em algum momento, mas acabam optando por outros destinos. Mas temos muitas novidades e melhorias realizadas recentemente, como a abertura da Casa do Jorge Amado, que estava há mais de 10 anos fechada e hoje já é o terceiro ponto turístico mais visitado na cidade”, afirmou Érico Mendonça.

Alberto Alves ressaltou a importância histórica e cultural de Salvador, além de seu tradicional turismo de sol e praia. “Em 2015, Salvador foi a 7ª cidade mais visitada por turistas estrangeiros. Temos que mostrar para os visitantes internacionais e domésticos que Salvador está se modernizando, criando novos atrativos e proporcionando uma melhor experiência para os turistas”, afirmou.

Alves destacou que a internet pode ser um excelente aliado para atrair mais visitantes. “Pesquisas revelam que a internet é a principal fonte de consulta na hora de escolher um destino. Em 2015, por exemplo, 44% dos turistas internacionais que vieram ao Brasil consultaram a rede mundial de computadores”, concluiu.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, quase 40% das passagens aéreas adquiridas por estrangeiros em 2015 para vir ao Brasil foram compradas pela internet. Esse meio também foi responsável por 20,1% das reservas de hospedagem.

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