Centros de convenções na agenda do Turismo
Ministro recebe governadores para discutir evolução das obras dos equipamentos em Santa Catarina e Rio Grande do Norte
Por Mariana Oliveira
Encontro com governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Foto: Paulino Menezes/Ascom
O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, recebeu nesta terça-feira (13) os governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, para atualização do cronograma de obras dos centros de convenções de Balneário Camboriú (SC) e Natal (RN).
A construção dos equipamentos faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que destina parte de seus recursos para a construção de centros de convenções e eventos. O PAC do Turismo visa descentralizar o mercado de eventos, fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo.
Reunião com governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias. Foto: Paulino Menezes/Ascom
O setor de turismo de negócios e eventos é o terceiro maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 20,2% dos turistas internacionais que vieram ao Brasil em 2015 tinham essa finalidade. “Temos que investir cada vez mais na construção dos centros de convenções, uma vez que os turistas de negócios gastam quase 30% a mais no país do que os de lazer”, afirmou Alberto Alves.
A audiência com o governador Robinson Farias contou com a presença do secretário de Turismo do estado, Ruy Gaspar, do Secretário Adjunto do Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte, Flávio Oliveira, além dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino; e dos deputados federais Beto Rosado, Felipe Maia, Walter Alves e Fabio Faria.
O governador de Santa Catarina esteve no Ministério do Turismo acompanhado da Secretária de Articulação Nacional do estado, Lourdes Martini. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, também acompanhou a reunião.