Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Casa Brasil abre as portas para o Nordeste
Início do conteúdo da página
CASA BRASIL

Casa Brasil abre as portas para o Nordeste

Espaço de promoção do país na Paralimpíada apresenta novamente atrativos da região

  • Publicado: Domingo, 11 de Setembro de 2016, 09h50
  • Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2016, 17h49

 

Por Walquíria Henriques

A beleza natural dos Lençois Maranhenses. Crédito: Divulgação Embratur

A cultura nordestina volta à cena na Casa Brasil neste período de realização dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Neste domingo (11) será a vez do Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte mostrarem ao público do Boulevard Olímpico o que torna a região um dos destinos preferidos do brasileiro (41%), segundo a mais recente pesquisa de intenção de viagem do Ministério do Turismo.

O folclore maranhense será representado pelo cacuriá, manifestações que agrega ritmos e festas como o carimbó, bumba-meu-boi, festejos juninos e da Festa do Divino. De Natal (RN), a Casa Brasil recebe o forró embalado pelo trio sanfoneiro Meirão. A distribuição de brindes e artesanatos, degustação de cachaça, geleias e castanha de caju, reforçam a promoção do turismo norte-riograndense que contará ainda com a presença do artesão Cleyson Aleixo Freire, com a renda de bilro, uma tradição nordestina trazida pelos portugueses durante a colonização.

Pernambuco marca presença com uma tradição do carnaval: dois bonecos de passistas de frevo em tamanho original. O público poderá conferir ainda uma exposição de fotografias de destinos pernambucanos. Os três estados vão ainda distribuir material promocional dos seus principais atrativos turísticos, repletos de praias, de cenários do sertão e da rica diversidade cultural e gastronômica da região.

PESQUISA – A sondagem de intenção de viagem do consumidor, realizada mensalmente pelo Ministério do Turismo, revelou, em agosto, que 41% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses terão a região Nordeste como destino. A região Sul vem em segundo lugar com 26,6%. A pesquisa é realizada Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, capitais que, juntas, representam 70% do fluxo turístico do Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página