Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo reforça apoio ao setor marítimo
Início do conteúdo da página
Olimpíada

Turismo reforça apoio ao setor marítimo

Encontro em comemoração aos 10 anos da associação de cruzeiros marítimos reuniu grandes nomes do setor

  • Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 18h02
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 10h29

 

Por Deborah Salles

Crédito: divulgação/Ministério do Turismo
Crédito: Ailton Mesquita/Ministério do Turismo


O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou nesta sexta feira (19) no Rio de Janeiro, da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia/Abremar).  A solenidade foi realizada a bordo do navio NCL Getaway, atracado no Píer Mauá para hospedar turistas que estão na capital fluminense para assistir a Olimpíada.

Na oportunidade, Alves foi homenageado pelo presidente da Abremar, Marco Ferraz, por toda a colaboração da Pasta em prol do setor de cruzeiro marítimo. “A costa brasileira é riquíssima. Vemos o Brasil como destino potencial para atrair navios e cruzeiristas e o Ministério do Turismo não tem medido esforços para apoiar nossas demandas”, lembrou Ferraz.

O sucesso do turismo neste período olímpico também foi motivo de comemoração. Em seu discurso, Alves destacou o alto nível de aprovação dos turistas em relação ao Brasil – cerca de 90% de avaliação positiva - e lembrou dos desafios que a pasta tem pela frente. "Nosso objetivo é otimizar as ações para que o turismo continue em alta, atraindo estrangeiros e investidores. Nossa meta é tornar o Brasil mais competitivo no mercado e, para isso, vamos ampliar as discussões em torno dos cruzeiros, de marinas, dos parques nacionais, dos vistos eletrônicos e da legalização dos cassinos", afirmou.

O encontro foi realizado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página