Uma viagem à Maceió dentro da Casa Brasil
Secretaria Municipal de Turismo da capital alagoana apresenta para imprensa especializada um pout pourri de música e gastronomia
Por Lívia Nascimento
Apresentação do cantor Wado dentro da Casa Touring. Crédito: Paulino Menezes
Não seria exagero algum afirmar que a Casa Brasil se transformou na tarde deste sábado (13) em um pedacinho de Maceió. Para comemorar a ação, até o Sol – personagem tão comum na capital alagoana e que andava sumido da cidade-sede da Olimpíada - resolveu aparecer. Durante três horas, o público pôde conferir alguns dos encantos da cidade como a rica gastronomia, as belas praias e piscinas naturais e claro, a diversidade cultura. Durante o evento, realizado no espaço Touring, os presentes puderam assistir ao filme da nova campanha publicitária: “Maceió sua cidade resort”.
“Maceió recebeu um presente ao participar desse espaço dentro da Casa Brasil, a grande vitrine brasileira nesse momento de Olímpiada. É um privilégio mostrar para o mundo o que temos de melhor, um conjunto de cores e sabores que compõe a cultura alagoana. O que queremos hoje é fazer um convite para que as pessoas passeiem com a gente pelos cenários incríveis das belezas alagoanas”, relatou Jair Galvão, Secretário de Turismo de Maceió.
Para agradar o paladar dos presentes, os chefes de cozinha Wanderson Medeiros, Jonatas Moreira e Sérgio Jucá serviram uma caldeirada de polvo com camarão acompanhada de farofa de castanha de caju. O cantor catarinense, radicado em Alagoas, Wado apresentou algumas de suas canções e empolgou a plateia.
Representantes de operadoras de viagens elogiaram a iniciativa. “É uma forma muito interessante de apresentar o destino porque mostra alguns dos principais atrativos e aproxima o público interessado desses lugares. Convidamos algumas agências para esse evento e foi muito bom ver que elas aceitaram o convite”, comentou Vera Clemente.
De acordo com a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, 44,8% dos brasileiros que pretendem viajar para destinos nacionais nos próximos seis meses deverão escolher a região Nordeste. O investimento do Ministério do Turismo em Maceió ultrapassou R$ 180 milhões e inclui obras como a modernização do aeroporto Zumbi dos Palmares.