Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > MTur apresenta mapa da sustentabilidade
Início do conteúdo da página
Turismo responsável

MTur apresenta mapa da sustentabilidade

Projeto realizado em parceria com a Braztoa foi apresentado na Casa Brasil, durante evento destinado a agentes de viagens e operadores de turismo

  • Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 13h55
  • Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 15h26

 

Turistas, empresários, agentes de viagens e gestores públicos poderão, a partir desta terça-feira (9), consultar no mapa da sustentabilidade do turismo brasileiro iniciativas de sucesso na área. O site, lançado nesta terça-feira (9) na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, permite que o interessado localize, com apenas um clique, todas as iniciativas vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

As informações estão apresentadas de forma georeferenciada e funcionam como um facilitador e até mesmo um convite para que turistas apreciem destinos e empreendimentos com ações sustentáveis no país. O lançamento ocorreu durante o evento Um dia de Cruzeiros no Rio que reuniu, na Casa Brasil, representantes da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Braztoa, a plataforma digital batizada de “Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo” permite uma consulta de forma simples e dinâmica. As informações sobre as 56 iniciativas premiadas, desde 2012, estão disponíveis em inglês, espanhol e português. 

"Esperamos que o mapa sirva de inspiração para que agências, hotéis e outros segmentos do setor também implementem iniciativas de sustentabilidade. Certamente essa será uma ação que irá impactar no surgimento de novos projetos de sucesso", comentou a coordenadora-geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque.

Com informações da Braztoa e do MTur

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página