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Olimpíada

Olimpíada: preparativos do MTur a um mês dos jogos

Pasta apresenta ações desenvolvidas para a competição que terá no Turismo um de seus maiores legados

  • Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 08h56
  • Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 16h13

   Velódromo Olímpico. Crédito: Roberto Castro / Ministério do Esporte
Velódromo Olímpico. Crédito: Roberto Castro / Ministério do Esporte


Falta apenas um mês para o início da maior competição esportiva do planeta. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 reunirão, entre os dias 05 e 21 de agosto, atletas de 205 países. Serão 25 mil jornalistas transmitindo o evento em tempo real para quase 5 bilhões de telespectadores em todo o planeta. Será uma excelente oportunidade para projetar a imagem do país para todo o mundo.

Pensando nisso, o Ministério do Turismo vem desenvolvendo uma série de ações para promoção e qualificação do destino Brasil. A isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, que completou um mês na última sexta-feira (01) – foi o principal desafio da Pasta dentro de sua matriz de responsabilidades. O projeto, uma parceria com os ministérios das Relações Exteriores e Justiça, terá validade até 18 de setembro. A expectativa é que a isenção atraia 75 mil turistas a mais dessas quatro nacionalidades, o que significa uma injeção de U$S 80 milhões. Tanto que os quatro países figuram na lista dos 10 maiores compradores de ingresso para a competição.

“Apesar de grande parte das competições serão concentradas no Rio de Janeiro, é preciso entender que os jogos olímpicos e paraolímpicos são de todo o Brasil. E precisamos aproveitar esse momento de tanta visibilidade para destacar o que temos para oferecer ao mundo e atrair cada vez mais visitantes interessados em conhecer o vasto patrimônio natural e cultural que temos”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Além da isenção de vistos, o Ministério do Turismo realiza ações de promoção dentro e fora do país com a campanha #vivadeperto, que tem como objetivo consolidar o Brasil como um destino turístico diverso. Especificamente para os Jogos, a Pasta investe, ainda, na sinalização de pontos turísticos do Rio de Janeiro e na qualificação de profissionais ligados ao setor para melhoria do atendimento ao turista.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro interino Alberto Alves frisa a importância da Olimpíada para a divulgação de destinos nacionais.


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