Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Memorial Chico Xavier é entregue em Uberaba
Início do conteúdo da página
Institucional

Memorial Chico Xavier é entregue em Uberaba

Obra financiada pelo MTur vai contribuir para fortalecimento do turismo religioso no interior mineiro

  • Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 19h59
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 10h35

 

Por Gustavo Henrique Braga

Alberto Alves dircursa na cerimônia de entrega da obra. Crédito: Gustavo Henrique Braga
Alberto Alves discursa na cerimônia de entrega da obra. Crédito: Gustavo Henrique Braga


O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou nesta sexta-feira (10) da cerimônia de entrega da obra do Memorial Chico Xavier, em Uberaba (MG). A construção contou com recursos de R$ 2,9 milhões do Ministério do Turismo. Além disso, a pasta destinará outros R$ 487,5 mil para aquisição de mobiliário.

O investimento estratégico do MTur levou em consideração o elevado fluxo de visitantes motivados por conhecer o legado do médium na região. A estimativa da prefeitura é de que, em média, 3 mil turistas por mês visitem Uberaba para se aproximar da obra de Chico Xavier. Com a inauguração do Memorial, que deve ocorrer ainda este ano, a expectativa é que esse número cresça ainda mais, com a consequente geração de emprego e renda na cidade.

Área interna do Memorial Chico Xavier. Crédito: Gustavo Henrique Braga
Área interna do Memorial Chico Xavier. Crédito: Gustavo Henrique Braga


"Entendemos que não basta elevar o número de visitantes em um destino se isso não se refletir em benefícios para a população local. Nesse sentido, o Memorial Chico Xavier terá todas as condições para ser uma referência na realização de eventos culturais, palestras, seminários e outros tipos de eventos, cumprindo assim uma função social", disse o secretário Alberto Alves.

Até o momento, o acervo do Memorial conta com 187 obras escritas por Francisco Cândido Xavier, um conjunto de fitas e livros sobre a história dele, além de um holograma que projetará imagens do personagem, morto em 2002. O local contará ainda com a mesa e a cadeira, doados pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba, onde Chico psicografava mensagens para milhares de pessoas que o procuravam na tentativa de fazer contatos com amigos e parentes falecidos.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página