Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo em contagem regressiva para o maior evento do planeta
Início do conteúdo da página
Olimpíada

Turismo em contagem regressiva para o maior evento do planeta

Preparativos do MTur incluem ações de promoção, sinalização e qualificação para os Jogos Rio 2016

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 09h00
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2016, 16h25

Por Mariana Oliveira

 

Com a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 cada vez mais próxima, os preparativos para o grande evento estão a todo o vapor. No Ministério do Turismo, as ações de promoção e sinalização da cidade olímpica já estão em curso e as últimas turmas para capacitação no atendimento ao turista entram em sala na próxima semana.

Na matriz de responsabilidades do MTur, a facilitação de viagens foi o principal desafio e vitória. O projeto, uma parceria com os ministérios das Relações Exteriores e Justiça, libera os vistos de estrangeiros dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália no período que vai de 1º de junho a 18 de setembro. A expectativa é que a isenção atraia 75 mil turistas a mais dessas quatro nacionalidades.

 

Abaixo, outras ações em curso pelo Ministério do Turismo:

 

  • Sinalização: melhoria da sinalização turística da cidade do Rio de Janeiro, com instalação de moderno sistema de sinalização turística (total 500 placas) em locais definidos pela prefeitura do Rio de Janeiro.

 

  • Qualificação: capacitação de mais de 10 mil pessoas para melhoria do serviço e atendimento aos turistas. Os profissionais serão treinados em idiomas, segurança alimentar e qualidade no atendimento.

 

  • Estudos e Pesquisas: Realização de pesquisas para conhecer o perfil e avaliação do Brasil junto aos turistas nacionais e internacionais, além de jornalistas estrangeiros, que vieram ao país para a cobertura da Olimpíada. 

 

  • Casa Brasil: Criação do espaço Casa Brasil para a promoção e fortalecimento da imagem do Brasil no país e no mundo, ofertando, no período dos jogos, um espaço de relacionamento e degustação do turismo e da cultura brasileira.

 

  • Revezamento da Tocha: Divulgação através de produção de conteúdo nas redes sociais do MTur, realização de presstrips e ações de engajamento da população por onde a tocha irá passar.

 

  • Promoção nacional e internacional: ações de promoção do destino Brasil para mercado doméstico e internacional.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página