Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Empresas de turismo são premiadas pelo Sebrae
Início do conteúdo da página
Institucional

Empresas de turismo são premiadas pelo Sebrae

Vencedores concorreram com mais de 65 mil participantes. Avaliação seguiu critérios objetivos do Modelo de Excelência da Gestão

  • Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 12h43
  • Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 09h07

  Por Darse Júnior

 
Alberto Alves com Malentino Antônio Tedesco. Crédito: Paulino Menezes

 

O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, participou nesta quarta-feira (13), em Brasília, do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Organizada pelo Sebrae e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), a ação tem o objetivo de estimular os empreendedores a reavaliarem e aprimorarem os respectivos modelos de gestão. Esta edição contou com a participação de 65,7 mil micro e pequenas empresas de todas as regiões do Brasil, o número é 29% maior que o ano anterior.

De todos os inscritos, 98 ganhadores estaduais concorreram ao título de vencedor nacional em uma das oito categorias e dois destaques: agronegócio, comércio, indústria, serviços de engenharia, educação, tecnologia da informação, saúde, turismo, destaque em inovação e destaque em responsabilidade social.

“Aqui temos uma mostra representativa do Brasil que dá certo, que sabe driblar as dificuldades e promover o desenvolvimento, gerar emprego e renda nas comunidades em diversos setores, como o turismo”, comentou Alberto Alves.

Das empresas cadastradas no Cadastur, do Ministério do Turismo, 72% são micro e pequenas empresas. Na etapa nacional da categoria turismo a premiação foi concedida a Pousada Casa de Taipa, classificada como finalista, e a Lanchonete e Restaurantes Tedesco.

Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, além do setor produtivo aprimorar os respectivos negócios, o Brasil precisa melhorar o ambiente de negócios. “Parabéns a você micro e pequenos empreendedores que trabalham por conta própria e acreditam no Brasil mesmo num cenário adverso e num ambiente muitas vezes hostil ao investidor”, comentou. De acordo com dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB nacional.


Alberto Alves com Marlo Afonso Gomes da Silva da Pousada Casa de Taipa. Crédito: Paulino Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página