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Olimpíada

Estabelecimentos recebem orientações sobre marca dos Jogos

Em evento realizado na WTM, uma das mais importantes feiras do setor, especialista também deu dicas sobre uso das redes sociais

  • Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 18h40
  • Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2016, 12h47

Por Gustavo Braga


Encontro do setor turístico fez parte da programação da WTM. Foto: Gustavo Braga/Ascom

O setor turístico participou na tarde desta quinta-feira (31) de um importante debate de como é possível usufruir dos Jogos Olímpicos Rio 2016 sem associação indevida. O encontro fez parte da programação da WTM, uma das mais importantes feiras de Turismo, e contou com a palestra de Luciana Lebel, especialista em proteção de marca da Rio 2016.

Entre as orientações feitas a hotéis e pousadas está a de que os estabelecimentos não poderão fotografar ou fazer publicidade com atletas hospedados. Além disso, é proibido a utilização da marca oficial dos jogos para publicidade. Para casos de descumprimento das regras, será possível utilizar o e-mail: monitoramento@rio2016 para denunciar a situação.

“Apesar de não poderem utilizar a marca oficial, será possível que esses estabelecimentos sinalizem aos visitantes que se encontram na proximidade dos locais de prova ou no percurso por onde passará a tocha olímpica”, esclareceu Luciana.

Em relação ao uso das mídias sociais, a especialista lembrou que não será possível criar hashtags promocionais mas fica autorizado o uso da #rio2016. Para encerrar o encontro, Luciana ressaltou que os atletas não poderão fazer publicidade dos próprios patrocinadores durante a maior competição esportiva do mundo.

TOCHA - As 330 cidades brasileiras que fazem parte do roteiro do revezamento do fogo olímpico, que terá início em 03 de maio, em Brasília (DF), receberão material promocional dos jogos. Se as prefeituras tiverem interesse em se enfeitar para receber a ilustre visitante, poderão fazer uso das cores olímpicas, desde que não utilizem a marca.

O Ministério do Turismo está atuando em diversas frentes na preparação do país para a Olimpíada, cujo legado será o aumento da competitividade do turismo nacional. Na promoção do destino Brasil, a principal aposta do MTur são as ações de divulgação dos destinos durante o revezamento da tocha olímpica. Neste sentido, a Pasta elaborou uma chamada pública para promover presstrips para as cinco regiões do país e anunciou nesta quarta-feira (30) a lista das vencedoras do processo: Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA).

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