Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo além de Cuiabá
Início do conteúdo da página

Turismo além de Cuiabá

Mato Grosso aproveita potencial turístico de municípios vizinhos à capital para crescer
  • Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2012, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2012, 17h00

Brasília (DF) – O secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Paulo André, recebeu na quarta-feira (20) a secretária de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Teté Bezerra. Na pauta, os investimentos que estão sendo feitos no estado como preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A capital Cuiabá receberá quatro jogos da competição, na Arena Pantanal.

De acordo com Teté Bezerra, recursos do BNDES tem possibilitado ao estado investir em infraestrutura turística, principalmente estradas e rodovias, na capital e municípios próximos. Ela afirma que somente o Pantanal receberá um aporte de cerca de R$ 75 milhões, para melhorias de acessibilidade, recuperação da Transpantaneira e de atrativos turísticos.

“O turismo vem crescendo em importância na economia do Mato Grosso. Somos privilegiados, possuímos três ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica. O trabalho está sendo bem feito e a parceria com o Ministério do Turismo é fundamental nesse crescimento”, diz.

A secretária destaca que o bairro São Gonçalo Beira-Rio, os municípios de Nobres e Rosário Oeste e o distrito de Coxipó do Ouro também serão beneficiados com os investimentos. “Entre Nobres e Rosário será construída uma estrada que terá grande importância para o turismo. No trajeto, há 57 pontos com potencial para receber visitantes, lagos, cachoeiras, grutas. Estamos no processo de regularização fundiária e licença ambiental”.

O representante do Ministério do Turismo disse que a pasta estará presente nas principais ações desenvolvidas pelo Mato Grosso para o desenvolvimento turístico rumo à Copa 2014. “O estado do Mato Grosso tem muitos atrativos turísticos para serem divulgados para o público da Copa do Mundo ”, afirmou Paulo André.

registrado em:
Fim do conteúdo da página