Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Governo reúne cidades do entorno do Rio para organizar evento olímpico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Governo reúne cidades do entorno do Rio para organizar evento olímpico

A meta é criar oportunidades para receber os visitantes, investindo em estratégias de comunicação e lazer

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 16h47
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 00h24

A sinalização turística para pedestres, os mapas e guias das cidades do entorno do Rio de Janeiro estiveram em debate em um seminário realizado na terça (20), com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O encontro teve como objetivo envolver 12 cidades de interesse turístico na estratégia logística dos jogos, ampliando as opções de acolhimento e lazer para o turista fora da capital fluminense.

O seminário Jogos Rio 2016: ações e oportunidades para os municípios do entorno da cidade-sede foi realizado na capital carioca e reuniu representantes de entidades federais e municipais envolvidas na organização do evento. O encontro tratou do andamento dos projetos do Rio para os jogos, da proteção de marcas e iniciativas para garantir um bom atendimento ao turista.

O subsecretário Especial da Riotur, Philipe Campello, abordou o sistema de informações que inclui a sinalização turística para pedestres, financiada com recursos do Ministério do Turismo, além dos mapas e guias da cidade. Os representantes do Comitê Rio 2016 trataram de temas relacionados à decoração das cidades para os jogos, à proteção de marcas e à experiência do turista.

Outro assunto discutido foi a elaboração de um guia com orientações de como aproveitar as oportunidades com a realização da Olimpíada no país. A iniciativa é uma parceria entre os ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e Comitê Rio 2016, e visa estimular a participação e a integração de municípios de todo o país ao maior evento esportivo do mundo, no esforço de nacionalização dos jogos.

“O guia trará orientações e dicas de como as cidades podem se preparar para realizar eventos de celebração, divulgar seus atrativos, além de se informar sobre as regras de proteção das marcas de patrocínio dos Jogos”, afirma o assessor especial do Ministério do Turismo, Italo Mendes.

As cidades do entorno convidadas para o seminário são Angra dos Reis, Mangaratiba, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói, Itaboraí, Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Paraty.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o assessor Ítalo Mendes frisa a importância da Olimpíada para a divulgação de destinos no entorno da capital fluminense.

 

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página