Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil, Paraguai e Argentina unem forças para promover o turismo na tríplice fronteira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Brasil, Paraguai e Argentina unem forças para promover o turismo na tríplice fronteira

Objetivo é ampliar o fluxo turístico nos três países e promover desenvolvimento econômico

  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h06
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 17h03

Carolina Valadares

16ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul. Crédito: Divulgação
 

A zona da Tríplice Fronteira foi declarada de interesse turístico pelos ministros de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; e da Argentina, Enrique Meyer, e pelo chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo do Brasil, o ministro Acir Pimenta, como representante do ministro Henrique Eduardo Alves, na última quinta-feira (15), durante a 16ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul.

O documento trata da importância dos países se unirem para propiciar o desenvolvimento econômico, o enfrentamento à pobreza e a exclusão social baseados na solidariedade e cooperação.

Ainda esta sexta-feira, os participantes da reunião do Mercosul trataram da importância da criação de rotas multidestinos, que cubram longas distâncias em um mesmo país ou em vários países. As rotas têm a capacidade de criar novos destinos e revitalizar os já existentes, assim como criar produtos novos e inovadores, proteger os patrimônios materiais e imateriais e favorecer a integração regional.

Com as rotas multidestinos, o fluxo turístico pode ser incrementado, pois um turista estrangeiro que venha visitar o Brasil, poderá também visitar a Argentina e o Paraguai numa mesma viagem.

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página