Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Companhias aéreas lançam nova entidade
Início do conteúdo da página

Companhias aéreas lançam nova entidade

Abear reúne principais empresas do setor aéreo, que empregam mais de 57 mil funcionários
  • Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2012, 13h51
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2012, 13h49
ABEAR

Autor:Paulino Menezes /MTur

Presidente Eduardo Sanovicz e vice-presidente José Mario Capriolli no lançamento oficial da Abear

ABEAR

Autor:Paulino Menezes /MTur

Secretário-executivo, Valdir Simão; o ministro do Turismo, Gastão Vieira e a presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio (SP), Jeanine Pires

ABEAR

Autor:Paulino Menezes /MTur

Almoço celebrou o lançamento oficial da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear)

ABEAR

Autor:Paulino Menezes /MTur

Jeanine Pires, presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio (SP); o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz e a secretária de estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis

Brasília (DF) – Com o tema “Voar por + Brasil”, um almoço celebrou o lançamento oficial da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), hoje (21), em Brasília. O encontro contou com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do secretário executivo da pasta, Valdir Simão. Eles foram recebidos pelo presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Sanovicz apresentou alguns números da Abear, que nasce com a participação das companhias Avianca, Azul, Gol, TAM e Trip, responsáveis por 86 milhões de bilhetes aéreos emitidos no ano passado. “Não somos um setor secundário no desenvolvimento da economia do país. Somos um setor que precisa de diálogo, políticas específicas e investimentos", disse ele.

Os presidentes da Avianca, José Efromovich, da Azul, Pedro Janot, da Gol, Paulo Kakinoff, da TAM, Marco Antonio Bologna, e da Trip, José Mario Caprioli, participaram do evento. Segundo dados apresentados pelo presidente da Abear, a entidade soma 450 aeronaves, responde por 2,7 mil voos diários e emprega mais de 57 mil funcionários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página