Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil anuncia escritório de Turismo na Rússia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Brasil anuncia escritório de Turismo na Rússia

Anúncio foi feito durante missão oficial do governo brasileiro em Moscou e tem como objetivo ampliar o número de turistas russos no Brasil

  • Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 16h40
  • Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2015, 10h53

Por Gustavo Henrique Braga

Henrique Alves (de gravata vermelha) em reunião na Rússia. Crédito: Divulgação
Henrique Alves (de gravata vermelha) anunciou instalação de EBT na Rússia. Crédito: Divulgação


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (15), na Rússia, que o país instalará em breve um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Embaixada do Brasil no país. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento de um site de promoção do destino Brasil no idioma russo, que contou com a participação de agentes de viagens locais.

Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. “A abertura do Escritório Brasileiro de Turismo em Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil. Os dois países têm muito em comum. Ambos têm expressivos territórios, grande população, uma economia vigorosa, além de pertencerem aos grandes grupamentos geopolíticos, como o G20 e o Brics. Agora ainda teremos grandes eventos próximos, como a nossa Olimpíada e a Copa do Mundo que será em 2018 na Rússia", lembrou Henrique Eduardo Alves. O ministro do Turismo viaja em uma comitiva empresarial liderada pelo vice-presidente, Michel Temer, e acompanhado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

A inauguração do EBT na Rússia leva em conta dados do Ministério do Turismo que mostram que o número de turistas russos que vêm ao país subiu de 13 mil, em 2008 para 37 mil, em 2014. Na segunda-feira (14), Alves esteve na World Food Moscow, principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. O ministro participou também da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia.

Na quinta-feira (17) a comitiva segue para a Polônia, onde Henrique Eduardo Alves assinará memorando de entendimento para cooperação em turismo na Embaixada do Brasil em Varsóvia.


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página