Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Cuiabá comemora 294 anos com grande show no memorial João Paulo II
Início do conteúdo da página

Cuiabá comemora 294 anos com grande show no memorial João Paulo II

Capital mato-grossense apresenta mais de 30 bandas na celebração do seu aniversário
  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2013, 10h25
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2013, 10h25
Cuiabá comemora 294 anos com grande show no memorial João Paulo II

Autor:Divulgação/SedturMT

Cenário da Igreja Matriz de Cuiabá

Cuiabá comemora 294 anos com grande show no memorial João Paulo II

Autor:Divulgação/SedturMT

Centro da capital matogrossense

Cuiabá comemora 294 anos com grande show no memorial João Paulo II

Autor:Divulgação/SedturMT

Centro histórico de Cuiabá

Brasília (DF) – A capital do Mato Grosso completa 294 anos nesta segunda-feira (8). Para celebrara data serão oferecidas várias atrações, como queima de fogos e um grande show com mais de 30 bandas e artistas, entre eles Munhoz & Mariano, Calypso, Lucas Lucco e Cristiano Araújo.

Cuiabá é conhecida como “cidade verde”, por ser bem arborizada, e é famosa por um clima quente e úmido, em torno dos 32 graus. Os atrativos turísticos incluem um importante centro histórico, além de paisagens naturais, devido à proximidade da capital a regiões como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.

A capital do Mato Grosso é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, representando a região do Pantanal. Além do novo estádio para os jogos da FIFA, a Arena Pantanal, Cuiabá terá novidades nas obras de mobilidade urbana, com a duplicação da Ponte Mário Andreazza e a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Na culinária da região, permanecem os traços tradicionais da cozinha indígena, portuguesa, espanhola e africana. Os peixes são a base das receitas cuiabanas. Pintado, pacu, piraputanga e pirarucu são pescados nos rios do estado e consumidos guarnecidos de mandioca, farinha, abóbora e banana.  Pacu assado, piraputanga na brasa e mojica de pintado, dentre muitos outros pratos, são receitas nascidas às margens dos rios por obra da inventividade dos ribeirinhos e ganham requinte e toques de gourmets nos restaurantes da capital.

PROGRAMAÇÃO Para celebrar a data foi realizada, às 5h, uma queima de fogos na Igreja do Rosário. Em seguida, às 6h, um missa, seguida de um chá com bolo. Para encerrar as comemorações, um grande show gratuito reunirá 39 artistas nacionais e regionais a partir das 18h, no memorial João Paulo II.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página