Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil se destaca em uma das maiores feiras do mundo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Brasil se destaca em uma das maiores feiras do mundo

Expo Milão comemora semana verde-amarela. Ministro Henrique Eduardo Alves abre o evento em Milão

  • Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2015, 09h45
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2015, 10h11

Por Geraldo Gurgel

 

Ministro Henrique Eduardo Alves falou do Brasil como destino internacional e exibiu os atrativos naturais do país. Crédito: Divulgação
Ministro Henrique Eduardo Alves reforçou o Brasil como destino internacional e exibiu os atrativos naturais do país. Crédito: Divulgação

 

No dia dedicado à Independência do Brasil (7), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu a Semana do Brasil na Expo Milão, na Itália, acompanhado do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O ministro aproveitou a oportunidade para convidar os visitantes de um dos maiores eventos do mundo para participar da Olimpíada no Brasil em 2016. 

O cônsul do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro, e autoridades locais também participaram da solenidade. O ministro Henrique Eduardo Alves aproveitou o evento para falar do Brasil como destino internacional e exibir os atrativos naturais do país. 

O comissário geral da Expo Milão, Giuseppe Sala, e a diretora-geral da exposição, Diana Bracco, ficaram impressionados com a exposição sobre as belezas naturais do Brasil. “Definitivamente temos um potencial imenso a ser explorado. O Turismo tem tudo para gerar ainda mais emprego e se tornar um vetor ainda mais expressivo da economia no Brasil”, ressaltou Henrique Eduardo Alves. 

O ministro também aproveitou a exposição internacional, com a participação de 145 países, para reunir-se com a imprensa e blogueiros locais, que abriram espaço para divulgação do Brasil e da Olimpíada. 

Enquanto a Semana do Brasil segue até o dia 13, com atrativos culturais e uma mostra da gastronomia nacional, outro evento foi encerrado pelo ministro Henrique Eduardo Alves: o programa Brasil Próximo, que promoveu a integração entre diversas regiões brasileiras e italianas. 

A Expo Milão teve início em maio e só termina em outubro, sendo a semana de 7 até 13 de setembro dedicada ao Brasil. Ao longo dos seis meses da exposição, o Brasil está promovendo 200 eventos de negócios e divulgação do país no exterior. 

O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m² que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parcerias com o MTur, EMBRATUR e Funarte.

 

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página