Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo promove seminário em defesa da criança em Macapá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turismo promove seminário em defesa da criança em Macapá

Em encontro no Amapá, autoridades do município se comprometeram a sinalizar equipamentos turísticos com a mensagem de proteção e capacitar os profissionais sobre o tema

  • Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2015, 12h54
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 16h58

Por Deborah de Salles

Na última sexta-feira (14), o coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, esteve em Macapá (AP) para promover um seminário de sensibilização em defesa aos direitos da criança e do adolescente. O objetivo do encontro foi alertar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar casos de exploração sexual infantil em locais turísticos, como meios de hospedagem. O evento foi aberto ao público em geral.

“Conseguimos ampliar a mobilização no Amapá com vistas a garantir um turismo responsável, com proteção integral às crianças e adolescentes. Os profissionais do setor se comprometeram em sinalizar, com placas e cartazes, os equipamentos turístico e investir na capacitação para alinhar os funcionários que trabalhem nos meios de hospedagem por exemplo, sobre o tema do tráfico e exploração sexual infantil”, afirmou Adelino.

A iniciativa reforçou o programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, que há dez anos promove a qualificação profissional de jovens vítimas de violência, distribui manuais de orientação profissional, além de incentivar a importância da denúncia por meio do Disque 100. Entre os convidados do encontro estão representantes do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Estiveram presentes a secretária estadual de Turismo do Amapá, Syntia Lamarão; a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado, Nazaré Farias; e secretária adjunta de Assistência Social, Mônica Colares; além de autoridades como a Polícia Rodoviária Federal, representantes de guias de turismo e de conselheiros tutelares.

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página