Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Cerimônia marca um ano para os Jogos Olímpicos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cerimônia marca um ano para os Jogos Olímpicos

A presidenta Dilma Roussef destacou a hospitalidade do povo brasileiro para o sucesso do evento e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse que os jogos do Rio serão os mais inclusivos da história

  • Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2015, 18h55
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2015, 17h58
Cerimônia marcou um ano para o início dos Jogos Olímpicos 2016. Crédito: Blog do Planalto
Cerimônia marcou um ano para o início dos Jogos Olímpicos. Crédito: Blog do Planalto


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou , na tarde desta quarta-feira (5), da comitiva da Presidenta Dilma Rousseff na cerimônia que marcou um ano para o início dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro em agosto de 2016. Um cronômetro de contagem regressiva foi iniciado ao fim do evento.

Durante o encontro, os 206 comitês olímpicos foram convidados oficialmente, assim como seus cerca de 15 mil atletas. A hospitalidade do povo brasileiro foi destacada pela presidenta Dilma Roussef, para quem o Rio de Janeiro é também “o mais lindo cenário desde a Grécia Antiga”. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, acrescentou que os jogos olímpicos do Rio serão os “mais inclusivos da história”.

A cerimônia segue durante a noite com uma apresentação musical de artistas da cidade, como Diogo Nogueira, Roberta Sá e Zeca Pagodinho, cantando sambas clássicos que contam a história da cidade maravilhosa. A Olimpíada deve reunir, ainda, mais de 70 mil voluntários e 4,5 bilhões de espectadores ao redor do mundo.

 

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página