Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo recebe proposta de calendário de festas em Natal
Início do conteúdo da página

Turismo recebe proposta de calendário de festas em Natal

Prefeito de Natal apresenta ao ministro do Turismo um calendário de quatro meses de festas para atrair mais visitantes para a capital
  • Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 14h39
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2015, 14h38

Por Geraldo Gurgel

O ministro do Turismo, Henrique Alves, recebeu nesta segunda-feira (1), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para uma reunião sobre o calendário de eventos da cidade. A ideia é promover 15 eventos festivos, culturais e de cunho turístico em quatro meses, com início durante o “Natal em Natal”, culminando com o carnaval de 2016. Os secretários municipais de Turismo, Fred Queiroz, e de Cultura, Dácio Galvão, também participaram do encontro com o ministro Henrique Alves.

O calendário de eventos já conta com o apoio de deputados e senadores potiguares, que se dispuseram a apresentar emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União. A realização das festas é importante para movimentar a economia da região e ampliar a atração de turistas brasileiros e estrangeiros.

O primeiro evento previsto é o Festival Cine Natal, seguido pelos festivais literário, de música, gastronômico, de teatro e artes plásticas. A programação segue com a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, o Natal em Natal (aniversário da cidade), o Réveillon, a festa dos Santos Reis e o carnaval, em fevereiro de 2016. A expectativa da prefeitura é receber também o patrocínio da iniciativa privada, em troca de publicidade e renúncia fiscal.

Novos projetos

No encontro, prefeito e secretários também pediram o apoio do ministro para novos projetos para Natal. Um mirante no alto da Avenida Getúlio Vargas e a nova praça das flores interligada ao Mercado Público de Petrópolis por meio de um túnel estão entre os projetos em desenvolvimento. Carlos Eduardo também apresentou a proposta de restauração da área pública conhecida como Mercado do fogo no encontro das Avenidas Coronel Estevão (9) com Presidente Bandeira (1).
 

shot

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página