Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Reunião avalia resultados das ações do MTur na Copa
Início do conteúdo da página

Reunião avalia resultados das ações do MTur na Copa

Balanço das atividades do Ministério do Turismo mostra que, entre as ações bem sucedidas, destacam-se o engajamento das equipes de trabalho e relacionamento entre os diversos setores do governo
  • Publicado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 13h38
  • Última atualização em Quarta, 30 de Julho de 2014, 13h34

Representantes de diversas áreas do Ministério do Turismo estiveram reunidos na manhã de terça-feira (29) para fazer um balanço das ações estratégicas previstas para a Copa do Mundo. Os profissionais avaliaram a oferta e a demanda por hospedagens nas cidades-sedes, o atendimento ao viajante, a infraestrutura-turística, as campanhas promocionais, os cursos de formação profissional e a demanda turística no período.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse que o país mostrou que tem vocação para receber bem os turistas, além de atrativos de qualidade e boa infraestrutura. A hospitalidade foi aprovada por 98% dos turistas estrangeiros. Cerca de 61% deles estiveram pela primeira vez no Brasil e cerca de 95% disseram que tinham intenção de voltar. “Apesar do cenário negativo que se desenhava, os resultados alcançados mostraram que o país estava bem preparado e que temos condições de fidelizar os turistas”, disse.

Entre as ações bem sucedidas destacam-se o engajamento das equipes de trabalho e o relacionamento entre os diversos setores do governo. Já entre os processos que devem ser aprimorados estão o planejamento da comunicação, a criação de novos produtos e destinos turísticos, além da promoção e do fomento de regiões próximas às cidade-sedes.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, disse que o legado da Copa é imaterial e trata da imagem e da percepção que os estrangeiros tiveram do país. “É uma satisfação ver nos jornais e na mídia do mundo todo essa imagem de que o povo brasileiro é o grande diferencial, por ser hospitaleiro e acolhedor”, disse. O vídeo promocional “Dance”, produzido pela Embratur, foi escolhido como o melhor comercial da Copa do Mundo de 2014, em concurso promovido pelo portal Meio & Mensagem.

Além do ministro Lages e do presidente da Embratur, também participaram da reunião de avaliação os secretários Alberto Alves, Vinícius Lummertz, Neusvaldo Ferreira Lima; e a chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, além dos coordenadores de diretorias do MTur.

Ouça aqui comentário de Vinicius Lages sobre ganhos da Copa ao Brasil e perspectivas quanto ao turismo.

Clique aqui para ouvir fala de Vinicius Lummertz a respeito de benefícios do mundial à economia turística.

Ouça aqui comentário em que Vicente Neto comemora a boa recepção de visitantes por brasileiros no país.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7029/7064
e-mail: imprensa@turismo.gov.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página