Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Ministério do Turismo lança campanha de qualificação
Início do conteúdo da página

Ministério do Turismo lança campanha de qualificação

Capitão do pentacampeonato mundial, Cafu é o garoto-propaganda que vai estimular os profissionais a aderirem ao programa
  • Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2012, 09h13
  • Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2012, 09h07

Brasília (DF) - Vídeos e peças publicitárias impressas vão promover um dos principais eixos de trabalho do Ministério do Turismo para a Copa do Mundo da FIFA 2014: a qualificação profissional. Nesta quarta-feira (27), às 10h, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, lançam oficialmente a campanha de divulgação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego voltado para o turismo – Pronatec Copa. O evento acontece no Ministério do Turismo.

O objetivo é estimular os profissionais do turismo a aderirem ao programa. A campanha passará a circular nos meios de comunicação a partir de hoje (27) nas TVs, rádios, internet, mídias externas. O Pronatec Copa é uma ação do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e o Sistema S, por meio do Senac.

A propaganda exibe Cafu, capitão da Seleção Brasileira de futebol na conquista do mundial disputado na Coréia e no Japão, em 2002, como um treinador num vestiário convocando os jogadores a se prepararem para a Copa do Mundo. De prancheta na mão, o ex-jogador ressalta que o mundial de futebol de 2014 está se aproximando e que o treinamento é fundamental para o país ter sucesso dentro e fora do campo.

“Se você quiser fazer bonito nesta Copa, aproveite os cursos de qualificação em turismo do governo federal”, convoca o técnico. Quando a imagem foca nos jogadores, o telespectador enxerga um time formado por garçons, camareiras e cozinheiros. O capitão da Seleção Brasileira no pentacampeonato foi escolhido como garoto-propaganda pela origem humilde e imagem de jogador de garra, que venceu na vida pela determinação e treinamento.

Serão oferecidas 240 mil vagas nos 30 cursos técnicos e 32 mil vagas nos cursos de línguas até a Copa do Mundo de 2014. Todo o programa é gratuito. Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a qualificação será um dos principais legados dos grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos. “O governo e o mercado estão atentos à oportunidade de melhorar o turismo nacional. O nosso crescimento passa necessariamente pela qualificação dos nossos profissionais”, afirma Gastão Vieira.

As inscrições para o Pronatec Copa ficarão abertas de sexta-feira (29) até o dia 16 de julho. Os interessados devem acessar o portal do ministério no www.turismo.gov.br. No endereço eletrônico é possível ter acesso à lista com as opções de cursos técnicos e de línguas – inglês, espanhol e libras. 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página