Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Ministério debate estratégias para receptivo turístico com GDF
Início do conteúdo da página

Ministério debate estratégias para receptivo turístico com GDF

Brasília assegura que rede hoteleira estará pronta para os grandes eventos
  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2013, 15h10
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2013, 15h09
Turismo debate receptivo turístico para megaeventos com GDF

Autor:Paulino Menezes/MTur

Secretário Valdir Simão diz estar tranquilo com preparação de Brasília para a Copa

Brasília (DF) – O secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, participou, na tarde de terça-feira (12), em Brasília, de reunião de planejamento operacional para a Copa das Confederações da FIFA 2013 com técnicos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Na reunião, foram debatidas as estratégias que serão adotadas nos diversos setores que influenciarão o fluxo de pessoas durante o jogo de abertura na capital federal, como mobilidade urbana, hotelaria e trânsito.
 
“Estamos cientes das iniciativas e projetos de cada cidade-sede quanto à acomodação e recepção durante a Copa das Confederações e estamos tranquilos em relação aos preparativos de Brasília”, afirmou Valdir Simão. O MTur realiza uma série de visitas às cidades-sede da Copa para conversar com o setor hoteleiro, recolher informações e reivindicações e falar sobre os programas da pasta.

O secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, apresentou as ações que estão sendo realizadas na cidade com a participação do MTur. Luís Otávio assegurou que, com mais de 20 mil leitos até a competição, a rede hoteleira brasiliense estará pronta para receber os turistas nos grandes eventos. Além disso, citou também a construção de um novo camping e o sistema de Cama e Café, que ainda serão normatizados por meio de um decreto do governador Agnelo Queiroz, e a criação de sete Centros de Atendimentos ao Turista (CATs), por meio de convênio.

Luís Otávio também citou a importância de ações como o Cadastur e o novo Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass): “Ambos facilitam e dão fluidez ao trabalho realizado pela Secretaria de Turismo do DF para a Copa das Confederações”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página