Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Embratur foca avanço na promoção internacional
Início do conteúdo da página

Embratur foca avanço na promoção internacional

Lançamento de campanha para Portugal e Espanha e participação em eventos no Núcleo de Conhecimento marcaram segundo dia de participação no Salão do Turismo
  • Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2011, 13h41
  • Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2011, 13h41

Brasília, DF – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) deu segmento na agenda de ações, durante o segundo dia do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que prossegue até domingo, no Anhembi, em São Paulo. O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, lançaram a nova campanha publicitária Brazil Amazing Tour.
 
A iniciativa consiste em uma série de televisão, na qual o português João e a espanhola Maite viajaram por nove estados do Nordeste do Brasil para conhecer os principais pontos turísticos da região. Portugal e Espanha estão entre os dez principais emissores de turistas para destinos brasileiros e são considerados mercados prioritários para a promoção turística do país.
 
A experiência foi documentada em seis episódios de 30 minutos cada, que serão veiculados nos canais TVi 24 e TVi internacional, em Portugal, e no Canal Viajar, da TV a cabo espanhola. Para Flávio Dino, “é uma celebração prática do que está estabelecido pelas diretrizes do Plano Nacional de Turismo: a gestão inteligente da verba descentralizada”. Segundo ele, a Embratur trabalha pela visão cooperada na tarefa de divulgar o Brasil. Já o ministro elogiou a qualidade técnica e visual da proposta. “Esta é uma campanha diferenciada, como devem ser as ações de marketing hoje”, avaliou.  Para esta ação, a Embratur investiu R$ 3,5 milhões, por meio de convênio firmado com a CTI-NE.
 
Ontem (14), Dino encontrou-se com os membros do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), composto pelos secretários de turismo do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e se reuniu com Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur.  Já os diretores e gerentes do instituto participaram de reuniões com representantes do trade turístico e apresentaram palestras no Núcleo de Conhecimento.
 
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participou da mesa de debates “Certificação e Qualidade: impactos na cadeia produtiva do turismo”. Já a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, fez palestra sob o tema “Orientações práticas para promoção e comercialização em eventos internacionais”.
 
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, e a gerente de Congressos, Negócios e Incentivo, Maria Katavatis, participaram do painel  “Eventos esportivos: capacitação e oportunidades”. O diretor marcou presença ainda na oficina de Capacitação para atendimento ao público LGBT e no encontro realizado pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, que discutiu um novo programa Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (Mice) para o Brasil, em parceria com os 108 conventions brasileiros.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página