Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasília entra em campo
Início do conteúdo da página

Brasília entra em campo

Seminário internacional discute os preparativos da Copa de 2014 na capital federal
  • Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2010, 10h35
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2010, 11h19

Nesta quinta-feira (25), a capital federal recebeu ao abertura do I Seminário Internacional Copa do Mundo 2014 – Brasília na Copa. Luis Correia, assessor internacional do World Travel & Tourism Council (WTTC), foi um dos palestrantes. Ele falou sobre os principais problemas e impactos no turismo de Portugal após organização da Eurocopa 2004.

Correia era secretário de Turismo do país europeu na época e ressaltou que a estratégia de planejamento foi determinante para o sucesso do evento futebolístico: “Foram elaboradas comissões de organização com representantes do nível governamental em todas as áreas de intervenção”, disse.

Segundo Correia, em um evento deste porte, o mais importante não é o futebol, mas o entretenimento oferecido ao turista durante sua permanência no país. Além das ações de divulgação em outros países, foi realizada uma campanha de mobilização da população. “Era importante que os portugueses se sensibilizassem e se sentissem parte do evento. Para isso, foi realizada uma campanha interna, com foco na mobilização e no envolvimento da população”, disse Correia.

Após a palestra, foi iniciada uma mesa redonda sobre as experiências de grandes eventos esportivos já realizados, como as copas da África do Sul (2010) e Alemanha (2006). José Falcão, diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação do Turismo do MTur, ressaltou o trabalho que vem sendo feito para integrar grupos de trabalho interministeriais na preparação da Copa 2014.

“Só temos a ganhar com seminários como este, que relata as experiências e análises sobre outros eventos já realizados. Com base neste aprendizado é que ganharemos qualidade no nosso evento, colocando também a nossa marca e mostrando a cultura brasileira”, disse ele.
O seminário é realizado pelo Sebrae e pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com o Ministério do Turismo e o trade turístico. Ele será encerrado nesta sexta-feira (26).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página