Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Artesanato local no aeroporto de Belo Horizonte
Início do conteúdo da página

Artesanato local no aeroporto de Belo Horizonte

Esculturas em cerâmica, madeira e reciclados foram produzidas por artesãos de comunidades e associações mineiras
  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 09h01
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2013, 08h56

Os turistas que passarem pelo aeroporto de Belo Horizonte (Confins) podem conferir uma exposição de peças artesanais produzidas por comunidades e associações do estado de Minas Gerais. São esculturas feitas em cerâmica, madeira e reciclados produzidas por artesãos de cidades mineiras como Caraí, Betim, Taiobeiras, Turmalina e Belo Horizonte. Boa parte delas retrata a vida no campo.

A Mostra ocupa uma área de 30m² no piso superior do aeroporto e pode ser visitada em qualquer horário. “Não comercializamos as peças. É uma mostra aos turistas do artesanato mineiro e onde ele pode ser comprado”, explicou o coordenador da exposição, Thiago Tomaz.

A exposição de artesanato regional é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO). O projeto acontece em cinco aeroportos de cidades-sede da Copa das Confederações.

De acordo com o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, a mostra valoriza as regiões brasileiras e divulga a cultura do Brasil aos turistas. “São peças de boa qualidade e com condições de competir internacionalmente”, afirma.

Também há exposições nos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro, e podem ser visitadas até 14 de julho. Em Confins, a mostra termina no dia 1º de julho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página