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MTur busca nova estratégia de promoção de investimento

Representantes do Ministério do Turismo estiveram reunidos na última sexta-feira (24) para conhecer experiências de sucesso de outras instituições
  • Publicado: Segunda, 27 de Outubro de 2014, 07h54
  • Última atualização em Segunda, 27 de Outubro de 2014, 07h53

Gustavo Henrique Braga

Servidores do Ministério do Turismo participaram, na última sexta-feira (24), de uma oficina de troca de informações e experiências para melhorias e aprendizado visando reestruturar o planejamento estratégico do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo (DFPIT).

O evento contou com a apresentação do trabalho dos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Indústria e Comércio (MDIC), além da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) na área de promoção de investimentos. Os diretores e coordenadores da área de investimentos e financiamento aproveitaram a ocasião para debater e identificar oportunidades de ações integradas entre os diferentes órgãos de governo e ainda o setor privado.

“Nós estamos nos adaptando ao novo momento pós-copa. A ideia é aprender com outras instituições que têm demandas parecidas. Vamos propor um novo formato institucional”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima.

Para o diretor do departamento de Financiamento e Promoção de Investimento no Turismo, do MTur, Eduardo Golin, a oficina superou as expectativas. “A ideia inicial era a de entender um pouco mais como as outras instituições que mexem com atração de investimento funcionam, mas além do aprendizado a gente identificou a possibilidade de cooperação entre os órgãos”, afirmou o diretor do DFPIT.

A oficina foi o primeiro passo para a elaboração do novo planejamento estratégico do departamento. A expectativa é a de que o documento seja concluído até o fim de novembro.

Clique nos respectivos nomes e ouça comentários de Neusvaldo Lima e Eduardo Golin sobre os objetivos do evento.

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