Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Estratégias para o turismo em São Paulo avançar
Início do conteúdo da página

Estratégias para o turismo em São Paulo avançar

Iniciativa de monitoramento da atividade turística na capital paulista rendeu prêmio concedido pelo MTur
  • Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2011, 17h33
  • Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2011, 17h33

São Paulo, SP – As estratégias de desenvolvimento do turismo em São Paulo mudaram muito de 2002 para cá. Na época, a ocupação hoteleira anual média girava em torno dos 55%. Com o realinhamento estratégico e novas medidas para aumentar a permanência do turista na cidade, a ocupação anual passou para os 70%. Os estrangeiros que ficavam, em média, 2,5 dias na capital, agora ficam o dobro do tempo.

Com a criação do Observatório de Turismo, que passou a monitorar os principais indicadores do setor na capital paulista, “foi possível identificar as falhas para poder mudar o ritmo de crescimento da cadeia produtiva local”, resumiu Caio Carvalho, presidente da SPTuris.

“Quando você consegue ter um diagnóstico preciso, você consegue atuar com precisão para trabalhar pelo que pode ser melhorado”, afirmou Carvalho. O Observatório de Turismo da cidade de São Paulo foi premiado na categoria “Monitoramento” do concurso Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo.

Outras iniciativas vencedoras foram apresentadas no início da tarde desta sexta-feira (15) em mesa de debates no Núcleo do Conhecimento, durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página