Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Troca de vivências pelo turismo de base comunitária
Início do conteúdo da página

Troca de vivências pelo turismo de base comunitária

Um intercâmbio importante para todos, que ensinam e aprendem ao mesmo tempo
  • Publicado: Sábado, 16 de Julho de 2011, 14h16
  • Última atualização em Sábado, 16 de Julho de 2011, 14h16

A mesa de debates “Expedições turísticas de Base Comunitária” apresentou ao público os diversos aspectos dessa modalidade do setor. A discussão envolveu Diego Gazola, diretor da Muda de Ideia, Maria Tereza Meinberg, fundadora da operadora Turismo Consciente e Anna-Maria Kuhne, proprietária da pousada Refúgio 5 Amigos.

Em comum todos têm a promoção, de forma consciente e sustentável, do turismo de base comunitária, onde a comunidade local do roteiro é envolvida no processo turístico, oferecendo serviços. “O atrativo está em trocar experiências com estas pessoas, em vivenciar o dia-a-dia. É uma imersão importante para todos, que ensinam e aprendem ao mesmo tempo”, diz Gazola.

“As pessoas acham que turismo de base comunitária está relacionado a comer e dormir mal e ficar por um tempo como hippie, e não é assim”, afirma Maria Tereza. “Temos roteiros em que as pessoas podem optar em dormir na rede na casa de alguém ou passar o dia na comunidade e dormir confortavelmente num hotel à noite”, conta.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página