Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > FBHA propõe pacote de medidas fiscais para desonerar setor hoteleiro
Início do conteúdo da página

FBHA propõe pacote de medidas fiscais para desonerar setor hoteleiro

Presidente da entidade apresentou propostas em reunião com o ministro do Turismo, no fim da tarde desta quinta-feira (28)
  • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2011, 10h06
  • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2011, 09h59

Brasília, DF – Menos impostos, mais competitividade. Essa é a proposta-chave do documento elaborado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e apresentado no fim da tarde desta quinta-feira (28) pelo presidente da entidade, Alexandre Sampaio, ao ministro do Turismo, Pedro Novais.

O pacote de medidas fiscais pleiteia o aumento da competitividade dos preços praticados pelo setor hoteleiro. O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.

De acordo com o presidente da FBHA, a sugestão é estabelecer um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas, caso o governo as adote. A ideia é avaliar o impacto dos incentivos na arrecadação fiscal em 2014, ano da Copa do Mundo FIFA no Brasil. “Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas”, propôs Sampaio.

O ministro do Turismo afirmou que “todas as medidas que incentivem o desenvolvimento da atividade turística no Brasil devem ser amplamente apoiadas”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página