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Brasil vai promover festas juninas em megaeventos

Estratégia é importante para o Brasil se tornar a 3ª economia do turismo em 2022
  • Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 15h40
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2013, 15h40

Brasília (DF) – Um esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da Cultura (MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, já a partir da Copa das Confederações em junho e julho.

“Essa estratégia é importantíssima para consolidarmos nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, avaliou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Ele  representou o ministro, Gastão Vieira, nesta segunda-feira (22), em reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de turismo do Norte e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.

O presidente da Embratur, Flavio Dino, acredita que é preciso agregar os festejos juninos ao calendário nacional de promoção turística do país. “Esses são nossos objetivos para garantir a internacionalização desse evento, que marca a identidade nacional e a diversidade brasileira como traços distintos e únicos no mundo”, afirmou.

As estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur, além de campanhas de publicidade.
 

 

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