Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Os sucessos da Regionalização do Turismo
Início do conteúdo da página

Os sucessos da Regionalização do Turismo

Além da premiação, os responsáveis por cada um dos destinos vão apresentar as estratégias adotadas em palestras no Núcleo de Conhecimento
  • Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2009, 21h50
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2009, 19h02

São Paulo/SP - Os destinos, regiões e roteiros turísticos melhores estruturados receberam uma premiação do governo federal. Depois de um processo criterioso de seleção os casos de sucesso do Programa de Regionalização do Turismo foram agraciados com o troféu Roteiros do Brasil durante o 4º Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o Programa de Regionalização é um eixo estratégico, funcionando como uma síntese do trabalho Ministério do Turismo. “Nós consolidamos uma política de estado que tem continuidade, independentemente de quem esteja conduzindo a pasta”, afirmou Barretto. Confira abaixo a lista dos premiados.    

01.  Gestão turística de destino – Itabirito (MG)
02.  Planejamento e gestão do turismo regional - Circuito Turístico do Ouro (MG)
03.  Roteiro turístico – Rota das Emoções (CE/PI/MA)
04.  Roteiro ou destino turístico segmentado – Roteiro Turístico de Sol e Praia Costa dos Corais (AL)
05.  Sitio eletrônico (site) promocional – Site da Estrada Real (MG)
06.   Material promocional – Material Promocional das Regiões Turísticas do Paraná: Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Cenários do Tempo-Campos Gerais; Corredores das Águas – Noroeste do Paraná, Estradas & Caminhos – Centro do Paraná; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Curitiba e Região Metropolitana; Terra dos Pinheirais – Centro Sul do Paraná; Vales do Iguaçu-Sudoeste do Paraná (PR)
07.  Sustentabilidade sócio-cultural em município – MundoJeri: a pluralidade cultural no artesanato - Jijoca de Jericoacoara (CE)

registrado em:
Fim do conteúdo da página